Faz delivery? Escolha os melhores produtos

Negócios

Não é novidade para ninguém que tem momentos que simplesmente não dá para cozinhar e comer fora ou pedir um delivery ganha qualquer dúvida. Sabendo disso, o seu delivery precisa estar preparado para a demanda dos pedidos – principalmente aos finais de semana.  

Segundo uma pesquisa feita pela Hubster, entre 2020 e 2022, os pedidos de delivery tiveram um aumento de 160%, equivalendo a cerca de 75 milhões de pedidos por mês. Os lanches ganham em disparada perto de outros tipos de refeição, como hamburgueres e sanduíches. E as bebidas mais pedidas, ainda segundo o estudo, os refrigerantes e açaí despontam entre os queridinhos dos usuários.  

Se você empreende ou quer empreender nessa área, já percebeu que o delivery não pode ficar de fora das suas estratégias. Separamos ótimas dicas para você aumentar suas vendas com o delivery e a ter um cuidado especial nas suas entregas.  

Leia as próximas linhas!  

Tenha os melhores produtos para o seu delivery 

Divulgue! 

Tudo começa na divulgação, portanto se tem um ambiente físico, comente com seus clientes, coloque panfletos na loja para que saibam que tem o serviço de delivery.  

Com ou sem loja física, divulgue também nas redes sociais para atingir ainda mais pessoas. 

Crie um cardápio virtual 

Na loja física você tem um cardápio para seus clientes, para o delivery isso é super válido! Nas redes sociais ou em um site, divulgue sua cartela de produtos. Invista em fotos profissionais para captar a beleza das comidas que faz, dessa forma você vai deixar as pessoas com mais vontade de experimentar o hamburguer suculento ou o bolo docinho.  

Cuide do atendimento com o cliente 

Um bom relacionamento com o cliente é importante para manter sua boa posição na região. Se mantenha sempre atento às necessidades, críticas e sugestões que ouvir para melhorar no atendimento. Priorize um atendimento humanizado sempre! 

Faça promoções e crie cupons 

Uma forma de ganhar o público e mantê-lo presente é na criação de promoções e cupons de desconto. Você pode criar tanto para os novos clientes como para os que já compram, como cupons de fidelidade, brindes acima de um determinado número de compras e até mesmo descontos em datas sazonais. As estratégias são infinitas, só se certifique de que será possível atender todas.   

Invista em logística e em boas parcerias 

Para um delivery é preciso pensar em diversos pontos para não prejudicar as demais estratégias que tem em seu restaurante, como o raio de entrega em quilômetros, se terá motoboys próprios ou se contratará por meio de aplicativos, se todos os produtos irão para o delivery etc.  

Converse com seus fornecedores também, afinal, será preciso aumentar a quantidade de insumos para atender as duas saídas (loja e delivery) e novos produtos, como embalagens para entrega.  

Escolha produtos seguros e resistentes 

Imagina a entrega chega completamente destruída na casa do cliente? Ninguém quer isso, certo? Então é preciso escolher produtos que garantam a segurança da sua comida durante todo o trajeto até a casa do seu cliente.  

Além do mais, a embalagem precisa ser térmica para garantir a temperatura ideal. O cliente quer comer o hamburguer quentinho assim que chegar em casa mesmo que tenha levado 40 minutos para entregar. E o açaí? Melhor geladinho, né?  

E sempre tenha como oferecer talheres descartáveis, guardanapos, canudos e molhos e toppings adicionais para deixar a comida mais saborosa. Cada uma dessas coisas é preciso pensar para ter um delivery seguro, eficiente e garantir que seu cliente ficará satisfeito.  

No e-commerce e.dona você pode garantir os produtos seguros, resistentes, eficientes e com ótimos preços. Tudo que seu delivery precisa e mais um pouco. Acesse agora mesmo aqui e boas compras!   


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