Apostar em datas comemorativas é importante para o seu negócio
As datas comemorativas que acontecem no ano todo são importantes para movimentar o comércio off e online. Mesmo que a data não tenha 100% a ver com o seu tipo de negócio, saber do que se trata e pensar em ações ou posts para recordar o momento podem ser estratégias interessantes para manter ativo o engajamento com os seus leads.
Neste mês de junho, temos duas datas especiais e que têm a ver com muitos segmentos: Dia dos Namorados e Festa Junina. Não é preciso falar diretamente sobre ou criar promoções e ações que estejam estritamente ligadas a elas, mas mencionar as datas, fazer ações relacionadas e que tenham a ver com o seu público são formas de utilizar as datas comemorativas a favor do seu negócio.
Quer entender melhor ou ainda não está convencido em utilizar essas datas? Siga com a gente na leitura que vamos explicar!
“Ah, mas nem todos os clientes namoram. Deveria mesmo investir nesta data?”
É uma dúvida bastante válida, afinal, é uma informação que nem sempre tem como mensurar. Porém, existem algumas opções que podem deixar a data confortável para você e seu público no Dia dos Namorados:
- Enviar um e-mail marketing sobre a data
Antes de iniciar as campanhas com promoções, você pode enviar um e-mail marketing perguntando para o seu lead se ele aceita receber informações sobre a data. Essa prática pode acontecer em outras datas, que são mais sensíveis, como Dia das Mães e Dia dos Pais.
- Celebrar o amor de forma geral e não apenas de forma romântica
Assim como o Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados pode ser usado de uma forma não-romântica. Dessa forma, a sua comunicação atingiria também os solteiros que podem usufruir das promoções para se presentear. Afinal, essa data é só mais um dia para celebrar o amor.
O importante é mostrar empatia com o público, além de promoções válidas e honestas durante esse período de acordo com o seu negócio. Só não dá para ficar de fora dessa data comemorativa!
“Como usar a festa junina no meu negócio?”
Vender em datas comemorativas parece mais fácil, uma vez que os usuários estão mais suscetíveis a compras, mas quando pensamos em uma festa junina, logo imaginamos as quermesses, barraquinhas e arraiás nas praças.
Agora, com o fim da pandemia, as festas juninas presenciais irão voltar como antes e deixar a loja toda tematizada será uma realidade. No negócio online, isso não será diferente, pois é possível criar gincanas e quermesses no site e redes sociais com direito a bingos e prendas como uma boa festa junina!
O primeiro passo é entrar no clima junino com enfeites temáticos, tanto no local físico quanto nas suas redes sociais e site. Você pode utilizar embalagens temáticas ou customizar as que já utiliza para colocar o cliente dentro desse clima. Se seu negócio é no ramo alimentar, oferecer comidas típicas é uma boa estratégia, mas se não, realizar ações com brindes (ou prendas) para incrementar as compras é uma boa saída para as vendas.
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